4 de novembro de 2016

Auto estima, Luzes e cuidado ao ir em salão

Olá gente,
Vou contar uma coisa que aconteceu comigo mês passado e que não foi nada legal. 

Quando vamos em um salão de cabeleireiro, esperamos que ao sair de lá, a gente se sinta bonita e com a auto estima lá em cima. Mas pensa ao contrário. Entrar no salão com confiança e sair de lá bem para baixo, pois nada saiu como o esperado.

Pois foi bem isso que aconteceu comigo e que vou contar agora

Mês passado decidi ir em certo salão onde eu já havia ido em 2015, para fazer luzes novamente.

Fiz com a mesma cabeleireira, pois anteriormente ela tinha conseguido deixar meu cabelo lindo e bem platinado.

Anteriormente, ela tinha feito na touca, mas desta vez pedi para que fosse feito no papel. Ainda perguntei se não tinha risco de manchar, mais ela me garantiu que não.
Assim que ela fez as costuras no cabelo para colocar o papel alumínio, fui aguardar o tempo para agir o descolorante. Em quanto isso ela fez o cabelo de mais duas pessoas e que demorou.

Percebi que estava demorando mais que o normal, mas confiei, pois em um certo momento ela olhou e falou que podia deixar mais.

Só estranhei que, no momento em que ela estava costurando e aplicando o descolorante, ela falou que estava abrindo rápido o tom. 

Mas confiei e aguardei.

Depois de quase 1 hora, ela foi lavar meu cabelo. E foi ai que percebi algo de estranho.

Anteriormente ela tinha usado ox de 30, mas desta vez ela não falou e foi erro meu não ter perguntado, mas acredito que pelo estrago foi ox 40.

Ao retirar o papel alumínio do meu cabelo percebi que estava puxando muito. Assim que ela retirou tudo e lavou, ela aplicou um creme "whey" e um descolorante, que pra mim era um lixo de fraco.

Quando me olhei no espelho, não acreditei em como estava meu cabelo. Estava todo feio e visivelmente quebrado. Fora as luzes amareladas.

Ela ainda escovou e fez chapinha. Nesse momento quase chorei em ver a escova cheia de cabe, fora os vários fios branquinhos que caiam.

Ela tentou disfarçar mais não tinha como. 

O pior é que a cabeleireira não falou nada, mais demostrou que tinha feio "cagada". Digo isso porque lá esses tiram foto do antes para fazer comparativo com o depois e assim que ela finalizou nem quis tirar foto do depois. 
Por que? Porquê estava feio.Eu poderia ter reclamado na hora mais eu não tinha mais reação. Só queria ir embora dali.

Quando cheguei em casa, corri para meus cremes e queratina.

A recuperação de um cabelo detonado demora. E quando eu digo detonado é no sentido que meu cabelo estava bem elástico, sem volume, manchado e bem quebrado.

Fiquei com o cabelo assim menos de um mês, pois o único jeito de andar com ele e disfarçar a "merda" era andar de coque. E só coque enjoa. Então assim que senti meu cabelo recuperado decidi dar um jeito.

Em outro post vou contar o que fiz para recuperar, mais já adianto que meu cabelo ficou lindo, recuperado e nem se percebe que ocorreu "cagada" .

(não tenho foto do antes para fazer comparativo)

Ainda bem que sei o básico para mexer no cabelo e que também tem youtube para ajudar kkk..

Mais só para finalizar, tomem cuidado com o cabeleireiro que vai mexer no seu cabelo, pois tem uns que se dizem "profissionais" mais que pensam mais no dinheiro do que com a qualidade do serviço. Eu sinceramente hoje em dia nem indico mais esse salão, mesmo tendo outros cabeleireiros lá, pois esta pessoa "manchou" o lugar.
Cuidado também em relação aos produtos que eles vão usar. Se possível perguntem a origem ou que nem no meu caso qual ox que ira usar. Pois cada ox tem um tempo que não pode ser ultrapassado, já para não ocorrer este problema que aconteceu comigo, pois foi excesso de tempo e é claro eu poderia ter pedido para lavar, mais eu confiei no que ela estava fazendo.

É isso gente, mais no próximo post vou contar quais foram os produtos que me ajudaram e que continuam me ajudando. Afinal estou no #projetocabelovirgem . 
E digo são produtos ótimos e acessíveis é claro.


Até mais ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário